Política Titulo Votação sobre Delcídio
Zavascki se declara impedido de julgar mandados contra votação sobre Delcídio
Por
25/11/2015 | 19:55
Compartilhar notícia
Divulgação:


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, se declarou impedido de julgar os dois mandados de segurança protocolados pelos senadores para barrar a votação secreta no Senado sobre a prisão de Delcídio Amaral (PT-MS). Zavascki também é o relator da Lava Jato no Supremo, e foi ele quem decretou monocraticamente a prisão do senador antes de levar a decisão ao colegiado da Segunda Turma na manhã desta quarta-feira.

"Por ter sido o prolator da ordem de prisão, dou-me por impedido", declarou o ministro. A distribuição inicial que enviou os documentos ao ministro foi feita por sorteio e, por isso, é aleatória, como é de praxe no Supremo nesses casos.

Os dois documentos protocolados no Supremo são assinados por senadores do DEM, do PSDB e da Rede. Os senadores argumentam que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), contrariou a Constituição ao manifestar orientação para que a votação seja fechada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;