Internacional Titulo
Otan expressa solidariedade à Turquia por caça abatido
Por
24/11/2015 | 18:28
Compartilhar notícia


A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) expressou solidariedade à Turquia depois que o país abateu um caça russo na manhã desta terça-feira, alegando que a aeronave estava invadindo o seu espaço aéreo.

Após uma reunião de emergência com os embaixadores da organização, a aliança pediu "calma" na repercussão do episódio.

"Isso destaca a importância de se ter e respeitar acordos para evitar esses incidentes no futuro", disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg. "Como temos repetidamente afirmado, nós nos solidarizamos com a Turquia e apoiamos a integridade do território de nosso aliado", acrescentou.

Autoridades dos Estados Unidos confirmaram que o avião russo ultrapassou ligeiramente a fronteira com a Turquia. De acordo com Stoltenberg, outros aliados forneceram informações que sustentam a acusação turca. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;