Internacional Titulo
Mercados acionários caem após queda de caça
Por
24/11/2015 | 14:03
Compartilhar notícia


Os mercados acionários da Rússia e da Turquia caíram na manhã desta terça-feira depois que militares turcos derrubaram um caça russo nas proximidades da fronteira com a Síria. A Bolsa da Turquia caía aproximadamente 5% no pré-mercado, enquanto a bolsa russa observava uma queda de 3%.

Nas últimas semanas, a Turquia derrubou um suspeito drone russo que estaria voando em seu espaço aéreo. Os russos afirmaram que o drone estava sobrevoando o território sírio.

Os países já vinham brigando na fronteira, mas o último episódio aumenta o risco de um maior confronto entre as nações. O presidente da Rússia, Vladimir Putin afirmou que o ocorrido foi uma "apunhalada nas costas" e terá consequências graves.

Ainda nesta terça-feira, o governo turco nomeou um gabinete na sequência das recentes eleições que fortaleceram o presidente Recep Tayyip Erdogan e o Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), da situação. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;