Cultura & Lazer Titulo
Paulo Dallari assume direção geral da fundação Teatro Municipal de São Paulo
23/11/2015 | 19:43
Compartilhar notícia


Ex-chefe de gabinete do prefeito Fernando Haddad, o advogado Paulo Dallari é o novo diretor geral da Fundação Teatro Municipal de São Paulo. O anúncio foi feito na tarde desta segunda, 23, por meio de nota oficial da Secretaria Municipal de Cultura. Ele substitui José Luiz Herencia, que pediu exoneração do cargo na última quinta-feira, alegando "divergências pessoais e interferências externas".

Na nota, enviada em resposta a matéria publicada nesta segunda pelo jornal O Estado de S.Paulo, que revela um descompasso entre o maestro John Neschling, a secretaria Municipal de Cultura e artistas da fundação sobre a temporada de 2016, a secretaria afirma que "será dada continuidade ao trabalho de excelência realizado pelo teatro desde 2013 sob a direção artística do maestro John Neschling, que goza do apoio da Prefeitura". Ao jornal O Estado de S.Paulo, o secretário Nabil Bonduki havia dito, nesse domingo, ser contra a ideia de uma distribuição de verbas que privilegiasse a temporada lírica perante as demais atividades do teatro, como sugerido pelo maestro em documento do início de outubro.

Ainda segundo a nota, "a temporada de 2016 será anunciada no início de dezembro próximo". O texto diz também que "a demissão, a pedido, do ex-diretor geral da fundação, José Luiz Herencia, se deu por questões administrativas e não artísticas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;