Social Titulo Gestão da OAB
Social do Diário: Reeleição marca votação para presidência da OAB
Por Juliana Bontorim / Social do Diário
22/11/2015 | 14:06
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Depois de dias intensos para a campanha à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, nas sedes do Grande ABC, os advogados foram às urnas e votaram em seus prediletos. Das seis bases, somente Mauá não deu andamento na gestão. Ribeirão Pires apresentou único candidato, que era vice do comando anterior. Nos outros municípios, a continuidade do trabalho será a marca dos integrantes. Mesmo em Santo André, que o nome do eleito teve alteração, a situação continuará no governo dos profissionais do Direito. Em São Paulo, atual representante da seccional paulista, Marcos da Costa foi reconduzido ao cargo, com a chapa Trabalho pela Advocacia.

Diadema

Sendo a única mulher na presidência da OAB nas sete cidades, Marilza Nagasawa vai para a segunda gestão. Atualmente com 62 anos, 32 deles em militância profissional, vibrou bastante com a conquista. “Nosso grupo ficou muito feliz, pois realmente empenhamos muito para isto. Precisamos finalizar alguns trabalhos”, afirma Marilza.

Mauá

A cidade mauaense não deu continuidade de gestão e quem assume a liderança é Jozelito de Paula, que concorreu pela primeira vez ao cargo. Completa em janeiro de 2016, 48 anos, e é natural de Minas Gerais. “Fui o único da oposição a ganhar. Quero honrar o nome da nossa chapa”, exalta o mineiro de Ubá.

Santo André

Extensão do trabalho na andreense OAB. Mesmo com a troca de presidente, a filosofia anterior terá andamento na nova gestão. Assume Roberto Gonçalves, nascido em Santos. Entre as propostas, a criação da Delegacia Especializada na Infância  e Juventude. “Esse é a realização de um sonho que nutro nos últimos nove anos”, salienta.

São Bernardo

Reeleito para o cargo de presidência, o são-bernardense Luís Ricardo Davanzo enfocará em várias atividades. No projeto para a próxima gestão, o jubileu de ouro da entidade. “Foi um momento de muita emoção, ainda mais vendo o número de votos e o crescimento do nosso grupo em relação à última eleição de 2009”, comenta Davanzo.

Ribeirão Pires

Com chapa única para o cargo de presidência, Ricardo Abou Rizk é o novo presidente da ordem local. O ribeirão-pirense de 39 anos, tem 16 de profissão, e esta foi a primeira vez que se interessou para assumir esta grande responsabilidade. “É uma sensação indescritível de reconhecimento pelo trabalho realizado”, argumenta.

São Caetano

Experiente na área de Direito na região, o paulista Adilson Paulo Dias foi reeleito. Com 63 anos, ele apresenta dentre as propostas a construção da sede da Casa da Advocacia, criação do plantão diário de prerrogativas para atendimento no fórum, entre outros enfoques. “Esta foi a eleição mais disputada, mas compro vou que o meu trabalho foi bem aceito”, finaliza.

CONECTADOS

INOVADOR E CONCEITUAL

A butique Alla Scalla inaugura espaço amplo e arrojado na Rua das Paineiras. Após estar em centro de compras andreense, agora é o bairro Jardim o local escolhido para receber a conceituada marca. “Ter uma loja de rua era uma solicitação recorrente de nossos clientes”, conta Carmem Dominguez, proprietária do local, que promete ser reduto multifuncional com gastronomia e entretenimento.

ANIVERSÁRIO

A Faber-Castell está comemorando 85 anos no Brasil. A sede nacional representa 40% do faturamento global da companhia. “Realizamos pesquisas e estudos constantes para desenvolver novos produtos”, afirma Marcelo Tabacchi, presidente da subsidiária brasileira.

NOVIDADE

Espaço Assunção, em São Bernardo, está com atividade intensa de food truck. Destaque para o empreendimento de Dennis Littell, que traz espaço com chope Baden Baden e petiscos saborosos para o happy hour familiar de fim de semana. Hoje funciona das 12h às 20h.

TUDO AZUL 

Atrium Shopping, em parceria com a Prefeitura de Santo André, está enfocado na onda do Novembro Azul. O empreendimento recebe diversas atrações, como torneio de truco. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro, em espaço dedicado à causa no centro de compras.

APOIO

Rotary Club Ribeirão Pires Centro promove hoje a segunda edição do Salmão na Brasa. O almoço será na sede da instituição e começa às 12h. A atividade saborosa será beneficente com arrecadação revertida para a festa de Natal das crianças atendidas em entidades.

HUMOR

Costelaria Berlim, em São Bernardo, recebe hoje espetáculo de stand up. A partir das 19h, Robson Marcelo, Miclei Queiroz e Jansen Serra sobem ao palco. Os ingressos podem ser adquirdos no próprio restaurante.

CAUSA

Calendário de pin-ups brasileiras terá renda revertida para o Lar das Mãezinhas, localizado no bairro da Penha, em São Paulo. O lançamento será no dia 5, no salão nobre do Clube Homs, também na Capital. Representantes da região integram o material.

LIVRO GANHA VOZ

Ilustrador e editor-chefe do Diário, Luis Carlos Fernandes e Evaldo Novelini, respectivamente, apresentaram o livro de autoria dos profissionais ‘Como um Cavalo Salvou a Vida de um Preso Político’ na andreense Biblioteca Nair Lacerda; a próxima ação será dia 19, na Ugra, na badalada Rua Augusta, em São Paulo,com a coordenação da Editora Boitatá.

PREMIAÇÃO EM DESTAQUE

Vanusa Laurentino Mendes de Sousa foi a oitava ganhadora do prêmio 90 Anos Grupo Vigorito; a recompensa é motorizada e ela recebeu um modelo Up! zero-quilômetro, que faz parte da iniciativa com intuito de sortear um veículo por mês para celebrar a marca da empresa; no clique, a felizarda está acompanhada do vendedor Roberto Luciano.

Colaboração dos estagiários Lucas Ichimura e Stefanie Sterci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;