Economia Titulo Queda
Confiança da indústria cai 2,50% em novembro ante outubro, aponta prévia da FGV
23/11/2015 | 08:22
Compartilhar notícia
Divulgação


O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de novembro caiu 2,50% na comparação com o resultado final de outubro, de 76,2 pontos para 74,3 pontos, informou na manhã desta segunda-feira, 23, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado de hoje é o primeiro, entre as sondagens de confiança, divulgado conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) 2.0 - mudança anunciada pela instituição em outubro.

"A queda do índice em novembro, em sua versão preliminar, foi determinada pela piora das expectativas em relação aos meses seguintes", informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de novembro mostra que o Índice de Expectativas (IE) caiu 4,4 pontos ante outubro, de 77,9 pontos para 73,5 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) aumentou 0,7 pontos no período, de 74,8 pontos para 75,5 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;