Esportes Titulo Água Santa
Netuno mobiliza torcida no Inamar

Ação incentivada por secretário de Esporte deixa local
quase pronto para receber a arquibancada modular

Por Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
22/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Água Santa segue mobilizando a cidade de Diadema e a torcida para conseguir deixar o Estádio do Inamar em condições de receber o Campeonato Paulista do ano que vem. Ontem, em ação convocada pelo secretário de Esporte e Lazer Antonio Marcos Ferreira da Silva, o Marquinhos da Liga, torcedores fizeram mutirão para recolher escombros da arquibancada e setores de imprensa e camarotes que desmoronaram no dia 7, visando deixar o espaço limpo e pronto para a instalação da arquibancada modular fixa, necessária para que o local abrigue 10 mil pessoas, item obrigatório para poder participar do Paulistão.

“A cidade sempre abraçou o Água Santa e nos momentos difíceis ela se une. Hoje, aqueles que gostam do clube vieram prestar sua solidariedade e ajudar para deixar tudo pronto para a instalação das novas arquibancadas”, disse Marquinhos.

Perto das 12h de ontem, quando a reportagem do Diário esteve no local, o movimento de torcedores era pequeno, mas segundo o secretário cerca de 50 pessoas estiveram no local desde as primeiras horas do dia. Um deles, inclusive, veio de longe para ajudar clube.

“Sou de São Mateus (Zona Leste da Capital) e vi nas redes sociais que hoje (ontem) teria essa ação. Estou desde cedo por aqui, sei que minha colaboração é pequena, mas se cada um da cidade fizer um pouco, vamos comemorar juntos quando o time estrear em casa”, afirmou o aposentado Mathias Oliveira Araújo.

Segundo o secretário municipal, a nova arquibancada começa a ser instalada no decorrer desta semana. “Estaremos na Série A-1”, profetizou.

Operários e funcionários da Direplan, empresa contratada para realizar a obra, estavam no local, mas preferiram não falar com a reportagem.


Vizinho ao estádio confia em ajuda do clube para acabar com infiltração


Não é só a definição em relação à participação do Água Santa na Série A-1 do Paulista que gera expectativa nos moradores de Diadema. Vizinhos ao Estádio do Inamar, quem reside na Rua Apóstolo João também aguarda o fim das obras no local para que suas casas não tenham mais problemas como infiltrações, segundo eles decorrentes das intervenções na praça esportiva.

“Não temos nada contra o clube que, aliás, sempre que procuramos nos atendeu. A empreiteira (Direplan, de Capivari) não faz nada por nós, mas o presidente Paulo Sirqueira está aqui hoje (ontem) e disse que agora que retiraram os escombros vão concretar tudo e tirar essa umidade das paredes”, afirmou um morador que preferiu não se identificar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;