Setecidades Titulo São Bernardo
Merendeiras retornam às atividades
Leonardo Santos
Especia para o Diário
18/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após paralisarem as atividades nos refeitórios das escolas municipais de São Bernardo, as merendeiras voltaram a seus locais de trabalho ontem, segundo o presidente do Seerc (Sindicato dos Empregados nas Empresas de Refeições Coletivas e Merendas Escolares de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires), Genivaldo Barbosa da Silva.

Em entrevista ao Diário na segunda-feira, Silva explicou que o pagamento de R$ 1.050 de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e do convênio médico atrasado em quatro meses será realizado pela ERJ Alimentação e Restaurante, empresa responsável pela prestação do serviço, no dia 3 de fevereiro de 2016. A proposta foi aceita em assembleia na manhã de ontem.

Em abril, as merendeiras já haviam paralisado as atividades por conta do atraso de pegamento referente a março, convênio médico e quitação da segunda parcela da PLR de 2014. Ao todo, 1.430 crianças foram afetadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;