Setecidades Titulo Ocupação
Alunos invadem Américo Brasiliense e Galeão contra reorganização
Do Diário OnLine
17/11/2015 | 11:11
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 12h31

Estudantes de Santo André invadiram na manhã desta terça-feira a Escola Estadual Doutor Américo Brasiliense, no Centro, e a Escola Estadual Senador João Galeão Carvalhal, na Vila Bastos. Entre 50 e 70 alunos participam de cada uma das ocupações.

No Américo, a invasão da parte externa na escola teve início por volta das 6h30. Já no Galeão, os alunos ocuparam a escada que dá acesso à quadra e às salas de aula por volta das 11h. Os grupos se posicionam contra a reorganização escolar proposta pelo Estado e fechamento de colégios. Além disso, atenta para o fato que matrículas a partir do 6º ano do Ensino Fundamental não estão sendo permitidas.

Alguns alunos do Américo Brasiliense se concentravam na Praça IV Centenário e diziam não saber que a escola seria ocupada hoje. Muitos deles, inclusive, se preparavam para as provas finais. Mesmo sem conhecimento prévio, os estudantes se diziam a favor da ação promovida pelos colegas. (Com informações de Nelson Donato)  
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;