Memória Titulo Memória
Tricolor na final; Hoder disputa o terceiro lugar

Demoramos a entrar em campo. A preleção foi tão longa...

Ademir Medici
17/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


“Demoramos a entrar em campo. A preleção foi tão longa que os velhinhos esqueceram até de trocar de goleiro.”

Cf. Ademar Bertoldo, do Hoder.

Disciplinado, boleiro experiente, o goleiro Ademar Bertoldo ficou no banco, sem reclamar; o titular, Conti, foi infeliz nos dois primeiros dos quatro gols sofridos. “Bateu roupa”, como dizem os locutores esportivos; e o São Paulo tornou-se o primeiro finalista do Metropolitano de Futebol 2015, categoria Sessentões, em jogo disputado sábado na chamada Arena Hoder, da Chácara Santa Luzia, na divisa de Ribeirão Pires com Mauá. Ao time da casa resta aguardar o perdedor de Juventus e Banespa para tentar o terceiro lugar.

Os 4 a 1 do placar final para o Tricolor foram justos. O time do Morumbi mostrou melhor entrosamento. O Hoder – que dependia de dois empates, no tempo normal e prorrogação – não conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes, comandados pelo artilheiro Carpinelli. Ademar entrou no segundo tempo e saiu sem tomar gol – houve um, anulado. Mas já era tarde.

ARTILHEIROS

Antes da partida, o encontro dos artilheiros: Carpinelli e Zezinho, ambos com 62 anos. Apesar do nome, Carpinelli não tem parentes em Ribeirão Pires: “Mas tenho o maior prazer em vir jogar com vocês vestindo a camisa do São Paulo.”

Carpinelli jogou muito tempo no Paulista. Foi da seleção de Luciano do Valle, da Band, e tem uma história de convivência na época do Murici jogador.

Zezinho nasceu em Alagoinha (PB). Veio menino para São Paulo. Morou em Pirituba e há 15 anos está em Suzano, onde é vidraceiro. Sempre jogou na várzea, em equipes como o Bola Branca.

Próximos lances

Amanhã: um pingue-pongue com o idealizador do Metropolitano dos Sessentões. E a fala do presidente do Hoder.

Quinta-feira: Alvinegro de Utinga: pinta um campeão do Star de Santo André.

Sexta-feira: Galinha do Amendoim, um personagem do futebol do Grande ABC.

Diário há 30 anos

Domingo, 17 de novembro de 1985 - ano 28, nº 5984

Manchete – Jânio (prefeito eleito de São Paulo) chama Montoro (governador do Estado) de fantasma; expulsa fotógrafos de seu apartamento; e concede entrevista coletiva depois de dois meses de absoluto silêncio: “Não aceito falar em conciliação”

Domingo em São Bernardo – As origens da Vila Gonçalves, em foto de Beltran Asêncio.

Domingo em Mauá – Amélio Zuliano, que jogou bola ao cesto no Palestra (atual Palmeiras).

Domingo em Ribeirão Pires – As paineiras do Largo da Matriz (2).

Município Paulista

Hoje é o aniversário de Bálsamo. Elevado a município em 1954, quando se separa de Mirassol.

Santos do Dia

- Santa Isabel da Hungria (1207 – 1231). Ingressou na Ordem Terceira de São Francisco e se dedicou à vida de religião e à assistência aos leprosos no hospital que ela própria havia construído.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza

- Vitória

- Alfeu

Hoje

- Dia Nacional de Combate à Tuberculose

- Dia Internacional do Estudante

- Dia da Criatividade

Em 17 de novembro de...

1935 – Roberto Bottacin nasce em Ribeirão Pires. Deixa vários livros publicados e centenas de entrevistas e reportagens em que questiona usos e costumes. Graças a ele, a Prefeitura de Ribeirão Pires aposentou a mula Menina, do próprio municipal.

1960 – A Sociedade Amigos da Música de Santo André promove recital de piano com Armida Valeri, Elza Trindade Tondim Rosa e Helena Machado no Primeiro de Maio FC.

1970 – A Faculdade de Teologia vira Instituto, diversifica cursos universitários e planta semente da atual Umesp (Universidade Metodista do Estado de São Paulo). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;