Nacional Titulo
Imagens da Nasa mostram locais do filme 'Perdido em Marte'
Por
09/10/2015 | 18:28
Compartilhar notícia


Imagens de um telescópio da Nasa em órbita revela detalhes de regiões de Marte citadas no recém-lançado filme hollywoodiano, 'Perdido em Marte' (The Martian), do diretor Ridley Scott. A história narra as aventuras de um astronauta pelo planeta vermelho.

Segundo a Nasa, o romance que embasou o filme, faz referência a locais de Marte usados para o pouso das missões fictícias Ares 3 e Ares 4. Os locais de pouso da missão Ares 3 estão na planície marciana chamada Acidalia Planitia. A base para a missão Ares 4 estava dentro de uma cratera chamada Schiaparelli.

Imagens desses dois lugares e outros pertinentes à história ficcional estão entre as últimas divulgadas pela câmara acoplada à sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;