Automóveis Titulo Motos em destaque
Motos em destaque

Até segunda-feira, Salão Duas Rodas tem de tudo um pouco; novidades vão de scooters a picape

Vagner Aquino
09/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Todas as coletivas de imprensa do Salão Duas Rodas (que vai até segunda-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital) tiveram como argumento a crise que assola o Brasil. Ainda assim – além de esperar público total de 260 mil visitantes –, o que não falta por lá é lançamento de todos os estilos. Scooters, aventureiras, esportivas e até picape... Sim! Esta, fruto de parceria entre a Mitsubishi e a KTM, que bolaram série especial (limitada a 200 unidades) da L200.

Mas o que, realmente, alvoroçou a galera no dia reservado à imprensa foi a chegada da Indian Motorcycle ao Brasil. A centenária norte-americana abre as portas de suas quatro concessionárias (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis) disponibilizando cinco diferentes modelos – Indian Scout, Chief Classic, Chief Vintage (foto acima), Chieftain e Roadmaster –, além de roupas e acessórios. Concorrente direta, a Harley-Davidson destacou a sustentabilidade e apresentou ao País o protótipo elétrico LiveWire.

Honda e Yamaha, respectivamente, lançaram a CB Twister (que substitui a CB 300R) e a Factor 150 Flex, para concorrer no nicho mais disputado do segmento, o de 150 cilindradas.

Entre suas estrelas, a BMW trouxe (como avant-première) o conceito G 310 Stundt, que não entrará em produção, mas pode ditar os futuros lançamentos da marca.

A Ducati – que terá mais três revendas no País até dezembro (hoje são dez) – apresentou a nova geração da Multistrada 1200 e a 1299 Panigale. Ambas chegam no primeiro trimestre de 2016. E, para os que têm menos bala na agulha, há nova opção no portfólio desta italiana: a Scrambler, que terá preços a partir de R$ 36,9 mil. Chega em março.

Com estande de ar vintage e ações para a clientela (como test-ride na área externa do Anhembi, por exemplo) a Triumph voltou seus holofotes para a Tiger 800 XCa – pertence à linha adventure e fica acima da nova XCx. Tem motor de 800 cilindradas e 95 cv. O valor é de R$ 51,5 mil.

A Traxx veio com a Sky 125 Plus e a Dafra, com a scooter Fiddle III, que chega às lojas em fevereiro. Bastante sortido, o espaço da Kawasaki promete ser um dos mais badalados da feira. No centro de tudo, a esportiva H2R, exclusivamente destinada às pistas e vendida apenas sob encomenda. O preço não é divulgado pela marca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;