Internacional Titulo Estado Islâmico
Rússia anuncia mais ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria

Bombardeios realizados recentemente destruíram nove locais pertencentes ao grupo extremista

Por
05/10/2015 | 09:16
Compartilhar notícia
Divulgação


O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que jatos do país realizaram ataques contra 25 alvos do Estado Islâmico na Síria nas últimas 24 horas. Em comunicado desta segunda-feira, o governo russo disse que os ataques ocorridos no domingo e nesta madrugada atingiram nove locais que supostamente pertenciam ao grupo extremista, entre eles um comando central e depósitos de munição, todos no noroeste do país.

A Rússia diz que seus ataques aéreos, iniciados na quarta-feira, têm como alvos o Estado Islâmico e grupos afiliados à rede Al-Qaeda. Pelo menos alguns dos ataques, porém, aparentemente atingiram grupos rebeldes apoiados pelas potências ocidentais.

Os ataques russos têm se concentrado em grande medida no noroeste e no centro do país. Moscou apoia o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad.

O ministro das Relações Exteriores sírio, Walid al-Moallem, disse que seu governo e o da Rússia trabalham juntos para coordenar os ataques aéreos, durante entrevista a uma emissora libanesa, Al-Mayadeen. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;