Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social leva serviços e lazer para o Jardim Paineiras
Por Camila Galvez
do Diário do Grande ABC
01/10/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros chega no sábado ao Jardim Paineiras, em Diadema. Das 9h às 16h, serão oferecidas atividades de lazer e serviços gratuitos na EE Maria Carolina Casini Cardim, localizada na Rua Purus, 645.

Uma das ações será a apresentação teatral De Bem com a Via, promovida pela Ecovias, concessionária que administra o SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes). De acordo com o analista de sustentabilidade da empresa, Leandro Almeida, o objetivo é promover educação no trânsito de forma lúdica. “A criança é multiplicadora e passa as informações aos pais ou ao condutor do veículo que usualmente a transporta”, destaca.

A apresentação, que será realizada por volta das 11h, contará com músicas, dança e brincadeiras para atrair a atenção da meninada e promover a conscientização em relação a atitude mais segura no trânsito.

Além disso, haverá ainda brincadeiras promovidas pelo Programa Escola da Família e oficina esportiva com a Liga Amadora de Basquete do Grande ABC. Artistas da Campana City também farão apresentação especial e a AES Eletropaulo faz palestra sobre os perigos da rede elétrica.

Para os adultos que comparecerem ao evento, haverá diversos atendimentos. Na área da Saúde, será possível controlar doenças crônicas por meio do teste de glicemia, que identifica a diabetes, e aferição de pressão. Haverá ainda avaliação odontológica para todas as idades. Já na área da beleza, estarão disponíveis corte de cabelo e higienização de pele.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a subsede Diadema da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) enviarão representantes para tirar dúvidas da população.

Por fim, o Instituto Sustentabilidade Mundial troca garrafas PET e latinhas de alumínio por peças de roupas, calçados e brinquedos para a criançada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;