Esportes Titulo Corrida de rua
Donisete Braga vive expectativa por Circuito em Mauá

Prefeito já vislumbra corrida de novembro na cidade e quer manter ou melhorar tempo

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), vive expectativa dupla para a sexta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será realizada em 8 de novembro no município. Como chefe do Executivo da cidade, ele quer garantir que a organização do evento seja benfeita para que tudo transcorra bem. Como atleta, ele quer manter ou melhorar seu tempo nos dez quilômetros.

“Estou na expectativa por uma boa prova”, afirmou ele, que já participa há dois anos de todas as etapas do Circuito e serve de exemplo para a população mauaense buscar mais qualidade de vida através da atividade física.

“Esse lado de prevenção de doenças pela atividade física é extraordinário. Quanto mais pudermos estimular, melhor. Temos de dar o exemplo”, destacou o prefeito Donisete Braga.

Apesar da agenda recheada de compromissos e reuniões, o atleta Donisete consegue encaixar os treinos para se manter em forma. Às terças, às sextas e aos domingos, no Paço, ele comparece a evento que estimula a atividade física com cerca de 150 pessoas.

“Essa questão da corrida de rua tem virado uma mania. Quanto mais a gente puder investir nas modalidades esportivas, é melhor para todos”, explicou.

Nas últimas etapas em Mauá, Donisete obteve bons resultados. Em 2013, foi o 167º colocado no geral e o 27º entre os atletas de 46 a 50 anos, com tempo de 44min23. Ano passado, ele atingiu a 102ª posição, sendo o 14º em sua faixa etária, com tempo de 43min23. Nesta temporada, ele tem como melhor tempo 42min29, obtido em Ribeirão Pires. Na prova mauaense de 2015, o objetivo é manter ou melhorar a marca. “ Mas o importante é chegar bem, esse é o grande desafio. Se a gente conseguir uma boa prova já está de bom tamanho”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;