Esportes Titulo Brasileirão
Timão abre sete pontos na liderança

Triunfo sobre o Fluminense por 2 a 0 coloca
Corinthians em posição confortável no Brasileiro

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Os 105 anos do Corinthians, completados na terça-feira, foram festejados ontem da melhor forma possível pelos jogadores e pela torcida. Se na arquibancada houve festa antes, durante e depois dos 2 a 0 sobre o Fluminense, na Arena os jogadores fizeram sua parte e conquistaram a quinta vitória seguida no Brasileiro. Com o resultado, o Timão está há 14 jogos sem perder na competição e abriu sete pontos de vantagem na ponta sobre o Atlético-MG, que perdeu em casa para o Atlético-PR por 1 a 0.

Aproveitando o aniversário da equipe, a fornecedora de material esportivo confeccionou uniforme todo laranja em homenagem ao terrão, como é conhecida a categoria de base do Timão. E a oportunidade não poderia ter sido melhor.

Isso porque o volante Marciel, que jogou pela segunda vez como profissional, logo aos quatro minutos conferiu à situação ar de feliz coincidência. O garoto de 20 anos, oriundo do terrão, recebeu de Jadson, limpou a marcação e bateu no canto de Diego Cavalieri, para alegria dos 29 mil pagantes.

Apesar de sofrer no início, o Fluminense rapidamente equilibrou as ações ao perceber espaços nas costas dos laterais corintianos. Gerson, pela esquerda, e Marcos Júnior, pela direita, davam trabalho a Fagner e Guilherme Arana e conseguiam alçar bolas na área, assustando Cássio. Em uma delas, o goleiro saiu mal do gol e facilitou para Gerson finalizar, mas a bola passou à esquerda.

O vacilo foi o suficiente para acordar o Timão, que, em cinco minutos, criou três chances de gol, com Malcom, que parou em Cavalieri por duas vezes, e Danilo, que errou o gol.

No segundo tempo, o cenário se repetiu. Desligado, o Corinthians dava espaços, que o Tricolor tinha dificuldade em aproveitar. Aos dez minutos, Cícero balançou a rede, mas o gol acabou mal anulado.

Foi o clique para acender o sinal de alerta no Timão. A torcida aumentou o volume e, aos 25, Jadson deu a 16ª assistência no ano ao cobrar falta na cabeça de Ralf, que ampliou e não deixou dúvidas em relação à vitória. Era o que a torcida queria para comemorar o aniversário do clube e a tranquila liderança do Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;