Esportes Titulo 3° treinador da equipe neste ano
Cruzeiro anuncia contratação do técnico Mano Menezes
Por
01/09/2015 | 14:34
Compartilhar notícia
Divulgação


Menos de 24 horas depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Mano Menezes. Ele será o terceiro treinador da equipe neste ano, após Marcelo Oliveira e Luxemburgo, dispensado ao acumular seis jogos sem vitória, no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Mano, de 53 anos, estava sem clube desde que deixou o Corinthians no final de 2014. No currículo, o técnico gaúcho acumula os títulos da Série B por Grêmio e Corinthians, a Copa do Brasil, também pelo clube paulista, além de campeonatos estaduais. Além disso, o treinador dirigiu a seleção brasileira entre 2010 e 2012.

No novo clube, Mano terá a dura missão de recuperar a frágil campanha do Cruzeiro no Brasileirão. O bicampeão ocupa apenas a 16ª colocação da tabela, na beira da zona de rebaixamento, com os mesmos 22 pontos de Goiás e Coritiba, ambos já dentro da zona da degola.

O clube tenta se reerguer após faturar o Brasileirão em 2013 e 2014. Depois dos títulos, o Cruzeiro perdeu diversos jogadores importantes do elenco e não conseguiu fazer as reposições à altura. Assim, está ameaçado de queda no Brasileiro e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, na semana passada, pelo Palmeiras.

Mano, por sua vez, também encara esta missão como oportunidade para recuperar o prestígio após deixar o Corinthians pela porta dos fundos, em dezembro. Antes teve passagem discreto no comando do Flamengo em 2013, após ser dispensado da seleção brasileira. O técnico chega ao clube mineiro acompanhado do assistente Sidnei Lobo e do preparador físico Eduardo Silva.

Ele vai acompanhar o time na partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O clube não informou se Mano já estará no banco de reservas comandado a equipe neste duelo.

"Para mim é uma honra trabalhar em um clube grande como é o Cruzeiro. Estou realizando um antigo sonho. Nas próximas horas já estarei junto ao time iniciando os trabalhos de recuperação de toda a equipe", afirmou Mano Menezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;