Setecidades Titulo Após surto
Alunos do Colégio Jatobá voltam às aulas em clima de confiança
Do Diário OnLine
01/09/2015 | 10:03
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Alunos do Colégio Jatobá, na Vila Alice, em Santo André, voltaram hoje às aulas, após surto de gastroenterite que atingiu pelo menos 56 estudantes.

As crianças chegaram à instituição por volta das 7h30 e foram recepcionados afetuosamente pelos professores e pela direção. Bexigas e faixas de apoio decoravam a entrada da escola.

Os pais mostraram confiança e elogiaram a postura do colégio durante o episódio.

A advogada do Colégio Jatobá, Ana Paula Carneiro da Costa, afirmou que a Vigilância Sanitária da Prefeitura está apurando as causas do surto e que a própria escola contratou equipe de infectologistas que está analisando exames dos alunos que estiveram internados. O resultado deve sair em 90 dias.

Ainda segundo Ana Paula, a comida servida pelo colégio foi terceirizada e diversos distribuidores foram pesquisados, uma vez que os cuidados com alimentação foram redobrados. A cozinha da instituição deve voltar a funcionar em um prazo de 5 a 10 dias.

A reabertura da unidade, após 11 dias, foi autorizada ontem, devido à nova vistoria técnica feita pela equipe da Vigilância Sanitária. Conforme a administração, foram aprovados todos os itens elencados para adequações, tais como a desinfecção dos ambientes e do reservatório de água.

Em exames de fezes, feitos com alunos e funcionários que serviam a comida foi identificada a bactéria Shighella sonnei, responsável pela infecção intestinal. Todos os estudantes já receberam alta médica, sendo os dois últimos no sábado.  (Com informações de Nelson Donato




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;