Economia Titulo Gás
Petrobras reajusta em 15% o preço do gás de botijão, diz Sindigás
Por
01/09/2015 | 09:42
Compartilhar notícia


A Petrobras reajustou nesta terça-feira, 1, em 15%, o preço médio do Gás LP, o gás de botijão, em suas refinarias, informou o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), em nota oficial. Com isso, a expectativa da instituição é de repasse de preços ao consumidor.

"O Sindigás esclarece que, como os preços são livres em todos os elos da cadeia e o mercado tem autonomia para fixá-los, a alta do preço do produto nas refinarias aumenta a pressão de custos sobre o Gás LP para o consumidor final", afirma em nota.

Estatal e revendedores têm liberdade para reajustar os preços do Gás LP, que, assim como ocorre com os demais produtos refinados pela Petrobras, seguem as condições do mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;