Esportes Titulo
Ivanovic é eliminada e Venus avança na estreia no US Open
Por
31/08/2015 | 20:58
Compartilhar notícia


A sérvia Ana Ivanovic foi eliminada logo no seu jogo de estreia no US Open. Nesta segunda-feira, a número 6 do mundo perdeu para eslovaca Dominika Cibulkova, 50ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em 1 hora e 59 minutos.

Ivanovic oscilou bastante na partida, tanto que abriu 3/1 no primeiro set, mas depois levou a virada. No segundo set, aconteceu exatamente o contrário, com a sérvia conseguindo reverter o placar para 6/3 após estar perdendo por 3/1. No terceiro set, Cibulkova voltou a abrir 3/1, mas dessa vez não permitiu a reação, avançando no seu jogo de estreia no US Open.

Agora, após eliminar a ex-número 1 do mundo, Ivanovic terá pela frente a norte-americana Jessica Pegula, que derrotou a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Se Ivanovic caiu logo na estreia, a norte-americana Venus Williams conseguiu evitar uma zebra. A número 23 do mundo derrotou, com muitas dificuldades, a porto-riquenha Monica Puig, 85ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7/9) e 6/3.

A ex-número 1 do mundo disparou 18 aces, mas abusou dos erros não-forçados - foram 44 -, embora tenha feito 48 winners. E, no primeiro set, Venus conseguiu triunfar após conseguir uma quebra de saque decisiva no quinto game. Depois, a norte-americana chegou a sacar em 5/3 para fechar o jogo, mas permitiu a reação de Puig, que levou a segunda parcial para o tie-break e triunfou, forçando a realização do terceiro set.

Após o susto, Venus se impôs no terceiro set e triunfou por 6/3, avançando para a segunda rodada do US Open. A sua próxima adversária vai ser a compatriota Irina Falconi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;