Economia Titulo
TIM: teles não querem bloquear aplicativos, mas sim igualdade de tratamento
Por
31/08/2015 | 20:10
Compartilhar notícia


O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, disse nesta segunda-feira, 31, que as teles não querem bloquear os serviços de aplicativos como o WhatsApp, mas sim uma igualdade de tratamento por parte dos órgãos de regulação do setor. "A questão dos aplicativos não é uma questão apenas brasileira. Ocorre no mundo todo. É uma bobagem dizer que queremos bloquear esses serviços. Até porque não faz sentido barrar a inovação. Agora, é preciso haver equilíbrio regulatório para que todo o setor cresça", afirmou.

Sobre a revisão da desoneração do PIS/Cofins de smartphones, anunciada hoje pelo governo, Abreu disse não saber detalhes ainda sobre a medida, mas afirmou que haverá sim impacto para as empresas do setor. Esse impacto não seria tão expressivo porque, segundo ele, hoje em dia os aparelhos são mais vendidos pelas lojas de varejo do que pelas próprias operadoras.

Apesar da notícia ruim para o setor, Abreu diz confiar que a desoneração para a construção de redes de telecomunicações deve ser mantida. "Acreditamos que o benefício da desoneração para a economia é maior do que um eventual ganho de arrecadação que o governo possa ter. Essa foi a mesma discussão que tivemos quando se debateu sobre o aumento da cobrança do Fistel", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;