Economia Titulo
Momesso desativa fábrica de refrigerantes em Boituva
Do Diário do Grande ABC
26/05/1999 | 17:03
Compartilhar notícia


Alegando queda de 40% nas vendas, o Grupo Momesso, de Sorocaba, desativou sua fábrica de refrigerantes da marca Bacana em Boituva, cidade da regiao. Metade dos 120 funcionários foi remanejada para a indústria de Sorocaba, onde os refrigerantes dessa marca continuarao sendo engarrafados. Os outros empregados ainda aguardam uma definiçao da empresa, que pretende realizar demissoes só em último caso.

Nesta quarta, apenas vigias e funcionários continuavam na unidade, cujas linhas de engarrafamento estavam paradas.

De acordo com o gerente comercial, Gilberto Gebaile, a empresa espera retomar a produçao na fábrica de Boituva dentro de dois meses. "Vamos realizar a manutençao dos equipamentos e aguardar, nesse período, uma reaçao mais positiva do mercado."

Segundo Gebaille, a unidade de Boituva engarrafava 600 mil caixas por mês. Essa produçao, segundo ele, será absorvida pela unidade de Sorocaba, que tem capacidade para 2 milhoes de caixas por mês e estava operando com ociosidade.

Os refrigerantes da marca Bacana sao o principal produto do grupo nesse segmento. A empresa comercializa outras dez marcas em todo o estado de Sao Paulo.

O gerente informou que a unidade de Boituva poderá ser reativada para a produçao de marcas próprias, destinadas a abastecer as redes de supermercados com refrigerantes personalizados. Esse mercado, segundo ele, já responde por 14% do faturamento do grupo e tem grande potencial de crescimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;