Esportes Titulo
Com Gabriel Jesus de titular, Palmeiras enfrenta o Joinville na sua arena
Por
30/08/2015 | 06:40
Compartilhar notícia


Desde a primeira saída de Vagner Love do Palmeiras, em 2004, o torcedor não vai ao estádio com tanta euforia para ver um garoto oriundo das categorias de base em campo. Neste domingo, às 16 horas, a história vai se repetir e os holofotes estarão em cima de Gabriel Jesus. Do outro lado, o Joinville tenta estragar a festa que deve acontecer no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa em cima do menino já era grande e se tornou ainda maior após a atuação de gala contra o Cruzeiro, quando fez dois gols e deu assistência para o outro. O técnico Marcelo Oliveira, como um pai preocupado, garante o atacante de 18 anos no time titular, mas pede para manterem a cautela, principalmente nos elogios.

"Ele foi importantíssimo e se destacou porque é um jogador que tem força e obediência tática. Temos uma preocupação em não exagerar nos elogios porque sabemos que ele tem uma carreira promissora, mas não pode ser a solução do Palmeiras", avisou o treinador.

Em relação ao time, único mistério desvendado por Marcelo Oliveira é a escalação de Gabriel Jesus. Entretanto, a tendência é que ele faça, no máximo, duas alterações em relação ao time que derrotou o Cruzeiro. Lucas, poupado na última quarta-feira, volta no lugar de João Pedro e no ataque, Lucas Barrios pode ser preservado para a entrada de Alecsandro. Arouca continua fora, com dores na coxa.

A novidade no banco de reservas será o volante Thiago Santos. Ele chegou do América-MG na semana passada como candidato à vaga de Gabriel, que só volta aos gramados no ano que vem, mas deve começar o jogo deste domingo como opção.

O trio no meio formado por Amaral, Robinho e Zé Roberto deve ser mantidos. Marcelo Oliveira gostou da dinâmica da equipe e espera aproveitar a fragilidade do adversário para conseguir garantir o resultado já no primeiro tempo. A preocupação é apenas com a marcação, já que, como tem acontecido nos últimos jogos, o time se mostrou frágil no setor defensivo, mas ganhou bastante em criatividade com tal formação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;