Esportes Titulo
Atlético-PR bate Joinville, avança e vai pegar o Brasília na Copa Sul-Americana
27/08/2015 | 23:20
Compartilhar notícia


Sem sustos, nem complicações, o Atlético Paranaense garantiu a sua vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Com boa vantagem conquistada no primeiro jogo, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o time rubro-negro jogou para o gasto e derrotou o Joinville por 1 a 0, pela rodada de volta da fase brasileira.

O Atlético havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, fazendo 3 a 0 no placar agregado. Agora vai encarar o Brasília, principal surpresa desta fase ao eliminar o Goiás, nas oitavas de final. Os duelos devem acontecer no final de setembro.

O atacante Walter tratou de esquentar a torcida do Atlético logo aos quatro minutos com uma finalização de bicicleta, que passou por cima do gol de Oliveira. Animados com o bom início, os donos da casa controlaram completamente a partida. Mesmo sem finalizar tanto, o time paranaense teve mais posse de bola e quando caprichou levou perigo e abriu o placar. Aos 24, Nikão arrancou em velocidade pelo meio da defesa do Joinville e deu um leve toque na saída do goleiro. Um golaço.

Apesar do placar aberto, o Atlético não parou. Deivid e Nikão, acionados por Walter, tiveram chances de marcar, mas pararam na defesa do Joinville. Nos minutos finais da primeira etapa, os visitantes reagiram e carimbaram a trave em cobrança de falta de Marcelo Costa.

Os paranaenses voltaram com a estratégia de tocar a bola e esperar o tempo passar para comemorar a marcação. Mesmo sem se preocupar tanto com o resultado, o time encontrou espaços para levar perigo. Crysan, que veio do banco de reservas, teve a chance de marcar, mas finalizou em cima de Oliveira.

Com a cabeça na fuga do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Joinville não teve forças para reagir, principalmente depois que ficou com um a menos após a expulsão do lateral Rogério. Ai foi só fazer a bola rodar de um lado para o outro e esperar o árbitro apitar o final do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;