Esportes Titulo Extradição de Julio Rocha
Estados Unidos bloqueiam tentativa da Nicarágua de extraditar dirigente

Autoridades acusam Rocha e mais
13 dirigentes de vário tipos de delitos

27/08/2015 | 15:39
Compartilhar notícia
Divulgação:


Os Estados Unidos bloquearam a tentativa da Nicarágua de extraditar para esse país Julio Rocha, um dos acusados no escândalo de corrupção envolvendo membros da Fifa. O Ministério da Justiça da Suíça declarou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos "pediu para que dê prioridade ao pedido dos Estados Unidos para a extradição de Rocha".

As autoridades suíças deverão decidir dentro de duas semanas sobre a concessão do pedido, em veredicto do qual Rocha pode recorrer. Membro da Fifa, o dirigente da Nicarágua foi preso na manhã de 27 de maio em um hotel de luxo em Zurique, às vésperas do início do congresso da entidade.

As autoridades norte-americanas acusam Rocha e outros 13 dirigentes do futebol, entre eles o brasileiro José Maria Marin, e funcionários de empresas de marketing de suborno, crime organizado e outros delitos. Outras quatro pessoas se declararam culpadas.

Rocha está entre as seis pessoas que estão detidas em prisões em Zurique que lutam contra a extradição aos Estados Unidos. O ex-presidente da federação de futebol da Nicarágua supostamente aceitou subornos das agências de marketing esportivo em troca dos direitos de transmissão de torneios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;