Política Titulo Diadema
Lauro diz que vice será definido só em 2016; PSDB coloca Maridite como opção ao verde

Prefeito evita anunciar favorito na briga pelo posto de número dois

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
26/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Chefe do Executivo de Diadema, Lauro Michels (PV) anunciou que o representante a ocupar o posto de vice em sua chapa na tentativa de reeleição será definido somente no ano que vem. Enquanto posterga decisão, Lauro vê o PSDB indicar a ex-prefeiturável Maridite Cristóvão de Oliveira como opção.

O verde ressaltou que a vaga está aberta atualmente, destacando que o nome a ser alçado pode ser de qualquer um da base de aliados, despistando favoritismo do PSDB, que anunciou desistência na corrida pelo Paço em apoio à manutenção de Lauro no comando do Paço.

“O vice é composição de chapa. No momento, estamos conversando para saber ao certo como será a definição em Diadema. O PSDB vai nos ajudar a construir essa dobrada forte e o arco de aliados para vencer a eleição”, considerou.

Detentora da vaga atualmente, Silvana Guarnieri (PTB) não repetirá dobrada com o verde para tentar conquistar cadeira no Legislativo, muito provavelmente pelo PP. O PTB anunciou rompimento na parceria com o chefe do Executivo e pode apoiar projeto de candidatura própria do vereador Vaguinho do Conselho (PSB).

Na semana passada, o presidente da Legislativo e integrante do tucanato diademense, José Dourado, confirmou união a Lauro no processo eleitoral, independentemente de ocupar o posto de vice.

Presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias endossou as palavras de Dourado em relação à parceria, porém, salientou “torcer” para que o tucanato fique com o posto de número dois, destacando ser simpático a uma dobrada do verde com a ex-vereadora Maridite Cristóvão. “A Maridite é um bom nome, tem experiência e poderia dar muito certo essa parceria.”

Na eleição passada, Maridite, que é mulher do ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB) – secretário de Saúde do governo Lauro – concorreu ao Paço, ficando no terceiro lugar após angariar 21.388 votos (9,48%). No segundo turno, anunciou adesão à candidatura de Lauro, que sagrou-se vencedor ao superar o então prefeito diademense Mário Reali (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;