Setecidades Titulo Concurso
Desafio tem início por escolas de Mauá

Nove instituições participaram do primeiro dia de produção literária sobre economia de água

Por Nelson Donato
25/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Começou ontem a nona edição do Desafio de Redação do Diário. Alunos de nove escolas de Mauá foram os primeiros a realizar a produção de textos do concurso literário cujo tema é Torneira Aberta é a Gota D''''Água. Chega de Desperdício!

Na EE Professora Therezinha Sartori, o concurso já faz parte do plano de ensino da instituição, que já ganhou três prêmios na competição: a bolsa de estudos na primeira edição do desafio para Ágata Cruz Cardoso e, no ano passado, prêmio para a professora Elisângela dos Santos Meira e para toda a escola na categoria melhor torcida organizada.

Conforme a coordenadora Márcia Faria, os educadores de todas as disciplinas abordam o tema escolhido pelo Diário. “Trabalhamos intensamento o assunto durante a etapa de preparação. O Desafio de Redação é muito importante e tem muita repercussão.”

Entre os estudantes, o clima com o concurso literário era de animação. “O tema já foi abordado de diversas maneiras na sala de aula por todos os nossos professores”, conta o aluno do 8º ano do Ensino Fundamental João Lucas de Oliveira Thenquini, 13 anos. O garoto, que pretende cursar Medicina no Ensino Superior, destacou a importância da economia de água. “É um assunto que precisa estar presente no nosso cotidiano”, considera.

A aluna do 8º ano Hagatha Toledo Brandão, 13, afirmou que vencer o desafio seria muito importante. “Minha família ficaria muito orgulhosa. Também fico feliz em poder me expressar por meio da redação”, diz. Já a estudante Thais Camila Diniz, 12, pesquisou sobre o assunto antes de escrever. “Estamos vivenciando esta preocupação e é importante saber cada vez mais sobre o tema.”


Com dinheiro de prêmio, unidade investe em impressora

A primeira colocação na categoria melhor torcida organizada, no ano passado, rendeu à EE Professora Therezinha Sartori R$ 5.000. Na ocasião, a gestão da unidade de ensino investiu a quantia recebida em uma moderna impressora multifuncional e de tonners.

O principal intuito com a obtenção do equipamento foi melhorar os recursos pedagógicos da instituição. A equipe gestora da unidade enviou carta de agradecimento ao Diário, e anexou ao documento comprovantes de compra da impressora como forma de prestar contas do uso do recurso recebido.

O Desafio de Redação é realizado pelo Diário em parceria com a USCS e apoio da Ecovias e da Sabesp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;