Setecidades Titulo Intoxicação
Sobe o número de alunos hospitalizados por infecção intestinal

Até ontem, eram 37 crianças internadas, todas estudantes de colégio particular de Santo André

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel 21/8/15


Aumentou para 37 o número de alunos com idade entre 5 e 12 anos do Colégio Jatobá, em Santo André, internados com infecção intestinal, sendo que quatro estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma delas em estado grave. Até sexta-feira, eram 13.

A informação foi passada pela advogada da escola, Ana Paula Carneiro da Costa. Às 17h30 de ontem, comunicado enviado pela Prefeitura citava 39 internações. “Os números divergentes ocorrem entre os casos suspeitos e os efetivamente notificados”, diz a nota.

Os casos confirmados são decorrentes de infecção gastrointestinal, com quadro de diarreia, dor abdominal, vômito, febre, e desidratação.

Dos que estão na UTI, dois têm previsão de alta da unidade entre hoje e amanhã. Esse ainda não é o caso de Caio Henrique Maria de Lima, 8 anos, que está em estado grave. Apesar do quadro mais delicado, a tia do menino, Gabriela Vieira Maria, 26, diz que ele está “evoluindo bem”. A criança começou a passar mal na madrugada de quarta-feira. “Ele foi medicado e, como melhorou, foi liberado. Mas, à tarde, os sintomas pioraram e o levamos novamente ao hospital, quando o internaram.”

Caio passou por cirurgia para verificar se o intestino havia sido perfurado pela bactéria – ainda desconhecida. “Só encontraram um líquido, que foi levado para análise. Ele está entubado e sedado”, fala a tia.

Amostras de água e alimentos estão sendo analisados pelo Instituto Adolfo Lutz e os resultados serão conhecidos até terça e quarta-feira, respectivamente. As aulas estão suspensas até quarta-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;