Setecidades Titulo
Mais de mil disputam vagas de 'guardinha' em Santo André
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
06/01/2004 | 23:34
Compartilhar notícia


Mais de mil pessoas formaram fila na disputa por uma vaga no programa de aprendiz oferecido pela Casa Lions da Adolescente de Santo André (Clasa), entidade mantida pelo Lions Clube do Centro e do Bairro Jardim. A aglomeração ocorreu em frente à sede da entidade, na avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, na Vila Guiomar, entre 12h de segunda-feira e esta terça pela manhã.

As fichas de inscrição começaram a ser entregues às 7h30 desta terça. Uma hora e meia depois, a fila já havia se dispersado. A devolução das fichas preenchidas e a entrega da documentação devem ocorrer entre quarta e quinta, das 8h às 12h.

De acordo com a secretária administrativa da Clasa, Elaine Godoy, a entidade oferece 480 vagas. Metade deverá ser convocada ainda na primeira quinzena de fevereiro. A outra, no segundo semestre.

As inscrições deste ano são voltadas para garotas nascidas em 1988, que residam em Santo André e cuja renda mensal familiar seja de até três salários mínimos.

Assim que ingressam na entidade, as adolescentes passam por um treinamento e depois vão trabalhar como aprendiz de auxiliar administrativa, ou guardinhas, em empresas parceiras da Clasa, como a Firestone, Pirelli e Hospital Brasil. Em troca, recebem um salário mínimo, assistência médica, alimentação e vale-transporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;