Política Titulo Equiparação
Ferrarezi revela nova conversa com Capez por comissionados

Presidente do Legislativo de S.Bernardo busca ajuda para afastar sentença da Justiça

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Chefe do Legislativo de São Bernardo, José Luís Ferrarezi (PT) revelou que encontrará na próxima semana com o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), a fim de conseguir ajuda em relação às exigências para redução no número de funcionários comissionados na Casa.

Em junho, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) obrigou o Legislativo a limitar servidores apadrinhados – vagas preenchidas sem a realização de concurso público. A Justiça determinou prazo de 180 dias, que se expira em novembro, para adequações no quadro interno.

O processo foi proposto pela Procuradoria-Geral de Justiça, que contestou a ausência de números fixos de utilização de cargos em comissão, seguindo exigências do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e do Ministério Público. O processo envolve a Câmara e também a Prefeitura, administrada por Luiz Marinho (PT).

De imediato, Ferrarezi buscou apoio junto a Capez, que, além de anunciar apoio,mediou encontro com o procurador-geral do Estado, Márcio Fernando Elias Rosa, para flexibilizar solicitações.

“Estou muito preocupado com tudo. Parou (discussão) em julho. Vou encontrar o presidente Capez na próxima semana e a ideia é que se avance para uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) estadual, que regulamenta o número de funcionários comissionados e efetivos”, revelou.

Caso consiga instituir regulamentação, Ferrarezi ficará livre para determinar número de funcionários em cargos de comissão frente a efetivos. O petista voltou a criticar exigência do TCE, salientando que, se tiver de seguir medida, convocará concurso público para 150 cargos, enquanto que o mais adequado é abertura de mais 60 vagas.

“Conseguir essa regulamentação vai anular sentença da Justiça e nos dar tranquilidade para organizar quadro da Casa. Por isso, há pressa em avançar nesse critério. Porque, uma vez a Câmara sofrendo, logo passará à Assembleia, não só a de São Paulo como as demais pelo País”, pontuou.

Na possibilidade de não avançar, o petista admitiu que deverá pedir prorrogação do prazo, ressaltando que ainda não o fez “porque acredita em avanço da PEC”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;