Fechar
Publicidade

Sábado, 18 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Com passagens discretas, Darronqui volta a São Caetano

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-vice-prefeito chefiava a SATrans, só que foi exonerado; agora deve assumir PR municipal


Caio dos Reis
Especial para o Diário

06/08/2015 | 07:01


Depois de passagens discretas pelas prefeituras de Diadema e Santo André, o ex-vice-prefeito de São Caetano Iliomar Darronqui (PR) traça plano e ‘volta atenções’ para a disputa sucessória de Paulo Pinheiro (PMDB), embora se esquive a antecipar estratégia. Com o saída de Paulinho Serra (PSD) da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, o político foi exonerado da diretoria da SATrans, autarquia que gerencia o transporte em território andreense. Há tratativas para que ele assuma o diretório do PR são-caetanense, hoje nas mãos do vereador Fabio Palacio.

Darronqui sustentou que não decidirá os próximos passos da carreira neste momento ao alegar que, “na política, nada se faz sozinho”. “Até o fim deste mês temos uma série de reuniões para definir o posicionamento do PR. Depois disso, saberei o meu futuro”, ponderou. Atual dirigente, Palacio fala em terceira via que pode ser encabeçada pela legenda na eleição municipal. Por outro lado, existe proximidade com o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB). O ex-vice ficou apenas seis meses à frente da SATrans e um ano e meio no comando da Pasta de Desenvolvimento Econômico – entre 2013 e 2014 – do governo Lauro Michels (PV), em Diadema.

Apesar do breve período no setor de transporte andreense, o republicano, que já foi candidato ao Palácio da Cerâmica em 2004 e integrou o secretariado de Auricchio (2005-2012), afirmou que “tudo é experiência”. Darronqui confirmou que o afastamento do cargo se deu por “ação do prefeito (Carlos Grana, PT)”. Ele será substituído oficialmente do posto a partir de hoje pelo coronel Fábio de Jesus Leite. “A troca do comando visa, sobretudo, maior proximidade da empresa pública com o governo, integrando as políticas públicas ao gabinete”, citou o Paço, por nota. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados