Esportes Titulo Suspenso
São Paulo promete recorrer para ter Luis Fabiano em clássico
05/08/2015 | 08:35
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Paulo inicia nesta quarta-feira a tentativa para poder escalar Luis Fabiano no clássico de domingo com o Corinthians, no Morumbi. O clube vai tentar obter um efeito suspensivo da punição de dois jogos de suspensão aplicada ao atacante, embora considere difícil conseguir diminuir a lista de desfalques para a partida, válida pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Juan Carlos Osorio já não poderá contar com Alexandre Pato, fora por questões contratuais, e Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caso não possa ter Luis Fabiano, o colombiano terá como opções para o ataque Centurión, João Paulo e o recém-contratado Wilder Guisao.

"Vamos recorrer da decisão. Esse tipo de pedido nunca é totalmente certo. Vai depender do entendimento do tribunal e de sermos convincentes em nossos argumentos", explicou o advogado do São Paulo no caso, Roberto Armelin.

O principal obstáculo para o clube é o artigo 53 da Lei Pelé. O texto regulamenta que o efeito suspensivo só pode ser concedido para casos de punição que excedam duas partidas.

Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu Luis Fabiano justamente por dois jogos. O atacante foi expulso na partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, e enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por desrespeitar o árbitro André Luiz de Freitas Castro.

O clube aguarda somente a publicação do acórdão do julgamento da última sexta-feira para recorrer da decisão. "Vamos tentar uma interpretação a nosso favor. Para julgar pelo Pleno (do STJD) não dá tempo até o clássico, porque quando tem recurso, tem que esperar a oportunidade para o outro lado responder, que seria a Procuradoria", explicou o advogado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;