Internacional Titulo Mianmar
Número de mortes por inundações em Mianmar sobe para 46 desde meados de julho

Mais de 200 mil pessoas foram afetadas
pelas enchentes em 11 dos 14 estados do país

03/08/2015 | 11:51
Compartilhar notícia
KHIN MAUNG WIN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O Ministério da Segurança Social de Assistência e Reassentamento de Mianmar informou nesta segunda-feira que o número de mortos pelas enchentes subiu para 46, com mais de 200 mil pessoas afetadas em 11 dos 14 estados do país.

O líder da oposição, Aung San Suu Kyi, visitou uma das muitas áreas atingidas pelas enchentes do país, elevando seu perfil em meio a um desastre nacional que pode ter consequências nas eleições gerais em novembro.

No fim de semana, o presidente Thein Sein visitou as áreas na região central do país, a mais afetada pelas inundações diante das chuvas contínuas desde meados de julho. Na sexta-feira, ele declarou quatro áreas em zonas de desastre, mas só depois de ter sofrido críticas na imprensa e nas redes sociais por não ter mobilizado ajuda rapidamente. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;