Internacional Titulo
Tropas nigerianas resgatam 178 pessoas do Boko Haram
02/08/2015 | 21:01
Compartilhar notícia


Tropas nigerianas resgataram 178 pessoas do Boko Haram, em ataques que destruíram vários acampamentos dos extremistas islâmicos na região nordeste do país, segundo um comunicado do Exército deste domingo. O porta-voz Tukur Gusau disse que 101 dos libertados são crianças, 67 são mulheres e 10 são homens.

A Força Aérea da Nigéria informou que matou "um grande número" de militantes ao repelir um ataque à aldeia Bitta. Na semana passada, o exército já havia resgatado 71 pessoas sequestradas.

Centenas foram libertadas dos cativeiros do Boko Haram neste ano, mas nenhuma das 219 meninas raptadas em abril de 2014 de uma escola em Chibok estavam entre os resgatados.

Os extremistas distribuíram um novo vídeo no Twitter neste domingo pretendendo mostrar ataques a quartéis do exército nigeriano nos estados de Borno e de Yobe. O vídeo também mostra a decapitação de um homem em uniforme militar que dizem ser um soldado nigeriano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;