Esportes Titulo
Real Madrid vence Milan nos pênaltis após erro de goleiro de 16 anos
30/07/2015 | 12:25
Compartilhar notícia


O Real Madrid contou com um pênalti perdido por um goleiro de apenas 16 anos para superar o Milan em amistoso disputado em Xangai, na China. Nesta quinta-feira, após empate por 0 a 0, o time espanhol triunfou na disputa de pênaltis por 10 a 9, com o goleiro Gianluigi Donnarumma desperdiçando a última cobrança.

O técnico Rafa Benítez escalou o Real Madrid com o seu poderoso trio ofensivo, formado por Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, mas teve atuação apagada no primeiro tempo, quando o time foi dominado pelo Milan. Na etapa final, com as equipes bastante alteradas, o time espanhol foi superior, mas não o suficiente para assegurar o triunfo no tempo regulamentar.

O Real Madrid teve dois brasileiros entre os seus titulares, o lateral-direito Danilo e o volante Casemiro, enquanto Marcelo iniciou o duelo no banco de reservas. Casemiro, aliás, foi o único jogador que atuou nos 90 minutos pelo time espanhol.

Por sua vez, o Milan começou o jogo com uma dupla de zaga brasileira, formada por Alex e Rodrigo Ely. Na etapa final, Luiz Adriano entrou em campo, assim como o atacante Carlos Bacca, ambos recém-contratados pelo time italiano.

Bacca, aliás, desperdiçou um pênalti pelo Milan, assim como Kroos, pelo Real Madrid, na série inicial de cinco cobranças. A disputa seguiu indefinida até a 11ª cobrança de cada time, o que forçou os goleiros a também baterem pênaltis. Casilla, contratado do Espanyol, converteu o seu chute e defendeu o de Donnaruma, assegurando a vitória do Real Madrid.

A vitória levou o time espanhol a faturar o título da edição chinesa do International Champions Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada dos clubes europeus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;