Política Titulo Licença de Grana
Grana sai de licença e Oswana assume Paço interinamente
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
29/07/2015 | 07:32
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), pediu licença não remunerada de três dias de suas atividades oficiais a partir de hoje. No prazo, a número dois do Paço, Oswana Fameli (PRP), assumirá interinamente o cargo eletivo. A portaria tende a ser publicada amanhã no Diário Oficial. Com a situação, o petista deve retomar a participação em eventos públicos no domingo. O afastamento temporário se dá após o desfecho de impasse político interno definido com a saída do ex-vereador Paulinho Serra (PSD), que deixa o governo depois de dois anos e meio no posto.

Diante da conclusão do caso, hoje é o último dia do trabalho de transição de Paulinho com a equipe de Carlos Sanches, o Carlão (PT) – então adjunto da Pasta de Governo –, indicado pelo prefeito para assumir como novo secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, área considerada chave para dar continuidade ao projeto de reeleição petista. O setor conta com um dos principais projetos da administração, como as obras viárias com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A justificativa do Paço para nomeá-lo na função foi justamente a proximidade com o gabinete.

Grana utilizará o período para comemorar bodas de prata com a mulher, a secretária de Inclusão Social da Prefeitura, Fátima Grana (PT). “São 25 anos de casados”, alegou o chefe do Executivo. “Em virtude disso, vamos tirar esse breve período de descanso”, acrescentou. A viagem da dupla deve seguir por cidades do Uruguai. Não está descartada a possibilidade da efetivação de trocas no secretariado com o seu retorno, com vistas ao plano de reeleição de 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;