Internacional Titulo Afeganistão
Tiroteio em uma festa de casamento deixa 21 mortos no Afeganistão

Troca de tiros aconteceu entre dois grupos rivais
que participavam da cerimônia no distrito de Dih Salah

Por
27/07/2015 | 10:00
Compartilhar notícia
JAWED BASHARAT/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Um tiroteio em uma festa de casamento no distrito de Dih Salah, no Afeganistão, deixou 21 mortos e oito feridos na tarde de domingo, disse Abdul Jabar Perdili, chefe de polícia da província de Baghlane, nesta segunda-feira.

Perdili disse que a troca de tiros aconteceu entre dois grupos rivais que participavam da cerimônia e que a maioria dos mortos eram convidados do casamento. Pelo menos dois dos feridos são menores de 18 anos.

Baghlan e outras províncias do norte têm sido atormentadas por ataques desde a invasão liderada pelos EUA em 2001, que derrubou o Taleban. Contudo, a guerra é frequentemente utilizada como pretexto para atividades criminosas e rixas pessoais.

O chefe de polícia de Dih Salah, Gulistan Qasani, disse que a hostilidade entre os dois grupos envolvidos na tiroteio era de muitos anos.

"O confronto eclodiu após um parente de uma autoridade da polícia ter sido assassinada durante a festa de casamento", disse Qasani. Cerca de 400 pessoas estavam presentes.

"Enquanto recolhíamos os corpos era difícil de determinar quem eram os atiradores e que não era, porque não encontramos as armas", afirmou Qasani.

Enquanto isso, na província de Sari Pul um comandante da polícia local e sete de seus homens se renderam ao Taleban no distrito Kohistanat, de acordo com o chefe da polícia provincial, Mohammad Asef Jabarkhail.

Jabarkhail disse que a rendição veio depois de combatentes do Taleban atacaram bases da polícia no domingo.

O Taleban, que muitas vezes exageram os ganhos no campo de batalha, disse em um comunicado que

100 policiais em Sari Pul haviam se desertado para o lado deles, afirmação que Jabarkhail negou. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;