Fechar
Publicidade

Esportes

Publicado em domingo, 26 de julho de 2015 às 22:08 Histórico

Após vice, Rubinho exalta jovem time do Brasil no vôlei e vê 'aprendizado' no Pan

Apesar da derrota para a Argentina na final do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, sofrida na noite deste domingo, o técnico Rubinho enalteceu o desempenho dos atletas e espera que isso sirva de aprendizado. "O saldo que fica é positivo. O que a equipe fez no campeonato é muito bom. Jogamos contra uma seleção que deve estar na Olimpíada, não é um time qualquer", afirmou.

O Brasil perdeu por 3 sets a 2 e poderia até ter vencido no quarto set, mas deixou a Argentina encostar, virar o marcador e ganhar forças para o tie-break. "Nós não conseguimos reequilibrar o time após as mudanças deles. Nos momentos decisivos não conseguimos controlar o jogo do Conte", explicou o comandante brasileiro, se referindo ao rival que marcou 23 pontos.

Rubinho lembra que as duas equipes se conhecem muito bem, pois os atletas se enfrentam desde as categorias de base. "Perder para qualquer um é ruim. Claro que existe rivalidade, mas tem muita qualidade do outro lado. No plano teórico esse campeonato era para ser decidido entre Canadá e Argentina. Nosso time conseguiu chegar, jogar e ficamos perto da vitória", comentou.

Ele acha que o trabalho tem de continuar até os Jogos Olímpicos e espera que essa geração, prata em Toronto, ainda renda bons frutos para o vôlei brasileiro. "Esse time tem de olhar para ele pensando mais adiante do que 2016. O projeto para grande parte da equipe vai para além disso", concluiu.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC