Setecidades Titulo Reconhecido
Acusado de estupro é preso pela GCM

Morador de São Bernardo foi identificado no momento em que tentava abordar nova vítima

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu, na noite de quinta-feira, o acusado pelos estupros que aconteceram no Paço Municipal de São Bernardo. O suspeito foi reconhecido por duas vítimas, abordadas nos dias 10 e 16 de julho, na tarde de ontem.

Nilson Lisboa Domingues, 27 anos, é natural da Bahia, mas atualmente morava no bairro Assunção. Ele tem passagens pela polícia por roubos a transeuntes em São Bernardo, onde ficou dois anos preso, e no seu Estado natal. Todas as vítimas eram mulheres.

O suspeito foi preso em flagrante nas imediações do Paço Municipal. Conforme o delegado titular do 1º DP (Centro), Aloízio Pires de Araújo, responsável pela investigação, a GCM e a Polícia Civil estavam de campana no local. “Ele abordou uma outra vítima e roubou o celular dela. Um homem que estava passando pelo local viu a ação, porque ela gritou e acionou a GCM. Eles já fizeram o reconhecimento pelas câmeras e efetuaram a prisão”, afirmou.

Domingues tentava levar sua vítima, uma mulher de 31 anos, para as obras do Museu do Trabalhador, mesmo local onde teria cometido o estupro do dia 16. O primeiro crime ocorreu na passarela localizada nas imediações. O suspeito orientou a vítima a agir como sua namorada.

A viatura da GCM que chegou ao local tinha uma guarda feminina, Khesia Nascimento, que participou da prisão. Junto com ele, não foi encontrada a arma utilizada nas abordagens, que segundo a Polícia Civil era algo cortante, como uma faca ou uma tesoura. Após busca na casa do acusado, a polícia encontrou uma camiseta cinza, utilizada nos dois crimes.

O delegado acredita que, com a divulgação da prisão de Nilson, mais vítimas devem aparecer. “Muitas mulheres não registram o boletim de ocorrência para esse tipo de crime por vergonha ou medo. Agora, com a certeza de que o responsável está preso e a divulgação da foto, acredito que vão aparecer mais vítimas não só de estupros, mas também de tentativas e roubos.”

Nilson será indiciado pelos dois estupros consumados, uma tentativa de estupro, além de roubo. De acordo com o delegado, a pena para o crime pode chegar até 12 anos em regime fechado. Ele acredita que o acusado possa pegar até 30 anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;