Setecidades Titulo Projeto de Lei
Motoristas do transporte escolar de Mauá protestam contra cadeirinhas
Por Do Diário OnLine
17/07/2015 | 11:04
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


Cerca de 100 motoristas do transporte escolar de Mauá realizam desde as 9h desta sexta-feira carreata no centro da cidade em protesto contra um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados que prevê a padronização dos veículos e a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças de até sete anos.

O Sindicato dos Transportadores Escolares de Mauá informou que os veículos seguem em direção à Prefeitura. Nas outras cidades da região, não foram agendadas manifestações do tipo. Santo André disse que pretendia realizar ato, porém não conseguiu mobilizar os associados a tempo. Na Capital, motoristas seguem para a Praça Charles Miller, região central.

Em comunicado oficial, os Sindicatos de Transportes de Escolares do Brasil afirmam que defendem os dispositivos de segurança, porém alegam que os atuais veículos que operam o sistema de transporte escolar são dotados apenas de cintos abdominais (dois pontos). “Dessa forma, infelizmente, por uma questão de engenharia fica impossibilitada nestes veículos, a utilização de equipamentos como ''''''''''''''''Bebê Conforto'''''''''''''''', ''''''''''''''''Cadeirinhas'''''''''''''''' e similares.”

Os sindicatos afirmam ainda que o transporte escolar brasileiro é seguro e apresenta índices de acidentes baixos. Além disso, a categoria ressalta que não contam com nenhum tipo de isenção fiscal, bem como linha de crédito governamental que propicie a compra de veículos nos padrões propostos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;