Setecidades Titulo
Unidades do Batistini começam a receber internos
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
24/05/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


O juiz da Vara da Infância e Juventude de São Bernardo, Luiz Carlos Ditommaso, determinou que as duas unidades da Fundação Casa, antiga Febem, inauguradas dia 18 no bairro Batistini e que começaram a funcionar efetivamente ontem, abriguem quatro adolescentes do município em conflito com a lei. Eles seriam os primeiros a chegar ao Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de São Bernardo.

Dos quatro adolescentes, dois estão na condição de internação provisória, ou seja, a espera de decisão judicial para saber a medida socioeducativa a cumprir. Os outros dois estão em internação-sanção por descumprimento de medida anterior imposta. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o período é de até três meses.

A presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, havia informado, na edição do dia 18, que os primeiros internos primários da cidade seriam transferidos das unidades da Capital para São Bernardo ontem. O que não ocorreu.

Segundo a entidade, hoje, "pelo menos" dez internos do município, espalhados por unidades de São Paulo, chegarão a São Bernardo. Os dois prédios oferecem 112 vagas , entre internação (96) e internação provisória (16). São 61 funcionários, entre administrativo, segurança e pedagógico.

Até a semana passada, São Bernardo tinha 119 internos. Depois da Capital, o município ocupa a incômoda terceira colocação entre adolescentes que cumpriem ato infracional, atrás somente de São José dos Campos e Guarulhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;