Esportes Titulo
Campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt levam título do Major de Gstaad
12/07/2015 | 13:39
Compartilhar notícia


Embalados pelo título mundial, assegurado na semana passada, Alisson e Bruno Schmidt conquistaram neste domingo mais um título. Os brasileiros foram campeões do Major de Gstaad, na Suíça, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ao derrotarem na decisão os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 13/21 e 15/10.

O triunfo foi um "tira-teima" entre os campeões mundiais e os vencedores do Circuito Mundial nos dois últimos anos. E com essa vitória, agora os brasileiros lideram o confronto direto por 3 a 2.

Antes, neste domingo, Alisson e Bruno Schmidt avançaram para a decisão com o triunfo sobre os italianos Alex Ranghieri e Adrian Carambula por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12. Na disputa do terceiro lugar, os holandeses Brouwer e Meeuwsen bateram os italianos por 2 a 1, com parciais 18/21, 21/16 e 15/10.

Essa conquista foi ainda mais importante para Alison e Bruno Schmidt porque eles superaram Ricardo e Emanuel, nas oitavas de final, e Evandro e Pedro Solberg, nas quartas, todos eles rivais diretos na luta pela classificação para a Olimpíada de 2016.

Com o resultado do Major de Gstaad, Evandro/Pedro Solberg segue na frente na corrida olímpica, com 2.840 pontos. A dupla Alison/Bruno Schmidt chegou a 2.320 ao ficar com o título em Gstaad, passando Ricardo/Emanuel, que tem 2.160. Considerando já dois descartes por dupla, a liderança é folgada para Evandro/Pedro Solberg, que tem 2.000 pontos. Alison/Bruno soma 1.720 e Ricardo/Emanuel está com 1.440 pontos.

A próxima etapa do Circuito Mundial será o Grand Slam de Yokohama, no Japão, entre 21 e 26 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;