Economia Titulo
Regulador de seguros da China afrouxa regras para investimento em ações
Por
07/07/2015 | 23:28
Compartilhar notícia


O regulador do setor de seguros da China está permitindo que as seguradoras do país aumentem seus investimentos em ações blue chips. Com isso, o regulador se une aos esforços do governo de Pequim para impulsionar o mercado de ações do país.

A Comissão Regulatória de Seguros da China afirmou em comunicado nesta quarta-feira que as companhias de seguro qualificadas podem agora investir até 10% de seus ativos em uma única ação blue chip. Anteriormente, o teto era 5%. O regulador não especificou os critérios para definir as companhias de seguro qualificadas.

O órgão também informou que as seguradoras que atingiram o limite de 30% de investimento em ações e títulos podem elevar seu portfólio de ações blue chips, mas o limite para isso agora é de 40% do total de ativos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;