Social Titulo Movimento
Carol vai aos Estados Unidos em busca de um sonho
Juliana Bontorim / Social do Diário
06/07/2015 | 14:08
Compartilhar notícia


“O meu maior sonho é poder brincar de pega-pega com minhas amiguinhas.” A emocionante história de Ana Carolina Ribeiro, 8 anos, de São Caetano, começa pela beleza do envolvimento de todos em propiciar uma vida melhor para ela. Diagnosticada com paralisia cerebral, a menina tem comprometimento motor. Após envio de exames e fotos, ela foi aceita para ser submetida a uma rizotomia dorsal seletiva –cirurgia que elimina a rigidez muscular e pode fazer com que ela ande normalmente–, com o neurocirurgião TS Park, nos Estados Unidos. A partir desta conquista, começou a luta dos familiares para arrecadar o valor para a viagem. Os US$ 50 mil (cerca de R$ 156 mil) vieram de eventos solidários realizados em prol da causa. “Montamos um site contando a trajetória, recebemos contribuições e vários trabalhos para que pudéssemos realizar esta possibilidade”, comenta a mãe, Joana Ferreira di Bernardo. Elas embarcaram no sábado, juntamente da fisioterapeuta Regiane Krakauer Kuhn, de Santo André, que acompanha a menina desde bebê, para a jornada. “No Brasil, não temos experiência para este procedimento”, diz Regiane, que acompanhará a garota por 33 dias no Saint Louis Children’s Hospital, em Missouri.

CONECTADOS

ESPECIAL 

Golden Square Shopping, de São Bernardo, promove o Espaço Chiqué, até o dia 6 de setembro, somente aos domingos. Serão 30 expositores ,que trarão um pedaço da feira de artes da Praça Benedito Calixto, famosa na Capital pela variedade de itens de artesanato.

MARCANTE 

Santo André entrega reforma do marco rotário da Avenida Atlântica. O símbolo recebeu melhorias, como pintura e reformulação na comunicação. Solenidade, que contou com lideranças políticas e presidentes da instituição rotária, foi realizada em frente à escultura.

ARTÍSTICA

Fundação Pró-Memória de São Caetano, em parceria com a Pinacoteca Municipal, traz exposição Atelier – Memória e Imaginário. A mostra revela obras de Ubirajara Ribeiro, Bete Bovo e Elise te Ambar. Será realizado encontro com os artistas, no dia 16, às 19h30.

COMPRAS

Até domingo, o Shopping Metrópole, em São Bernardo, realiza segunda edição do Liquida Insana. São oferecidos produtos de tecnologia, vestuário, entre outros, com até 70% de desconto.

Colaboração do estagiário Lucas Ichimura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;