Esportes Titulo
Murray sofre, mas bate Karlovic e vai às quartas de final em Wimbledon
06/07/2015 | 14:25
Compartilhar notícia


Andy Murray sofreu um pouco, mas venceu o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 6/4, 5/7 e 6/4, nesta segunda-feira, em Londres, e garantiu vaga nas quartas de final de Wimbledon pelo oitavo ano consecutivo.

Campeão do Grand Slam realizado em quadras de grama em 2013, o tenista escocês assim se credenciou para encarar na próxima fase o canadense Vasek Pospisil, que horas mais cedo levou a melhor em uma batalha de cinco sets com o sérvio Viktor Troicki, derrotado de virada com parciais de 4/6, 6/7 (4/7), 6/4, 6/3 e 6/3.

Primeiro britânico a ganhar o título de Wimbledon desde que Fred Perry ficou com a taça, em 1936, Murray não teve facilidade para despachar Karlovic, que voltou a exibir força com o saque, fundamento no qual é especialista, para seguir em frente na capital inglesa.

Com 29 aces, contra apenas oito do britânico, Karlovic chegou a sonhar com a vitória ao vencer o terceiro set, mas o favorito voltou a triunfar com forte apoio da torcida local, mesmo tendo aproveitado apenas duas de 12 chances de quebrar o saque do croata em todo o confronto.

O primeiro set, muito disputado, só foi ser fechado por Murray no tie-break, por apertados 9/7, depois de nenhum dos tenistas conseguir uma quebra. Já no segundo set, finalmente o terceiro cabeça de chave da competição converteu um break point, o que voltou a ocorrer apenas na última parcial para ele.

Mas, se por um lado sofreu pra quebrar o poderoso serviço do adversário, por outro Murray fez valer a sua eficiência. Ele cometeu apenas nove erros não forçados em toda partida, contra 32 do croata, assim como ganhou 80% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço. Para completar, o britânico acumulou 62 winners.

WAWRINKA - Não foi apenas Murray que teve dificuldades para confirmar seu favoritismo em jogos já encerrados nesta segunda-feira em Wimbledon. O suíço Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros no mês passado, superou o belga David Goffin por 3 sets a 0, com apertadas parciais de 7/6 (7/3), 7/6 (9/7) e 6/4.

Assim, o quarto cabeça de chave da competição também foi às quartas de final e terá como próximo adversário o francês Richard Gasquet, que eliminou o australiano Nick Kyrgios com uma vitória por 3 sets a 1, com 7/5, 6/1, 6/7 (7/9) e 7/6 (8/6).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;