Política Titulo Foresto, Carlão ou Magalhães
PT de Ribeirão adia definição de candidatura para dia 30

Problemas pessoais do presidente do diretório impediram divulgação do nome ao Paço em junho

Caio dos Reis
Especial para o Diário
06/07/2015 | 07:29
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A ideia do diretório do PT de Ribeirão Pires de definir o candidato que tentará suceder Saulo Benevides (PMDB) no Paço até o fim do mês passado não se concretizou. O vereador Renato Foresto, Felipe Magalhães e Antônio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, ex-presidente do diretório de Ribeirão, estão no páreo. A nova expectativa é a divulgação do nome no dia 30 de julho.

Conforme informações internas do petismo, problemas pessoais com o presidente do diretório ribeirão-pirense, Zé Ceará (PT), impediram as conversas decisivas para definição do quadro que vai encabeçar a candidatura majoritária.

“O presidente (do diretório, Zé Ceará) teve alguns problemas pessoais e as reuniões que podiam ser decisivas no decorrer da última semana acabaram não acontecendo. Na semana que vem, mesmo que seja uma semana mais curta (por causa do feriado de 9 de julho da Revolução Constitucionalista de São Paulo de 1932), retomaremos as conversas e existe a expectativa de conseguirmos definir até 30 de julho”, relatou Carlão.

A única definição dos dirigentes até o momento é a extinção das prévias locais, que segundos os possíveis candidatos “não acrescentam em nada” e servem apenas para desgastar a relação dos próprios correligionários.

Felipe Magalhães é funcionário da Prefeitura de Santo André e concorreu ao cargo de vereador em 2012. Já Carlão atua na Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo. Foresto é o único vereador petista na Câmara de Ribeirão e faz oposição ao governo Saulo.

Há dez anos a legenda está fora do poder de Ribeirão Pires – a última vez foi com Maria Inês Soares (PT), na gestão de 1997 até 2004. Chegou-se a cogitar trazer político de forte influência, como o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Hereda, entretanto, as articulações não vingaram na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;