Internacional Titulo
Ataque aéreo dos EUA mata outra liderança do Estado Islâmico
Por
02/07/2015 | 21:18
Compartilhar notícia


Um graduado membro do Estado Islâmico oriundo da Tunísia, que monitorava o recrutamento de suicidas do grupo pelo mundo, foi morto em um ataque com um avião não tripulado (drone) dos Estados Unidos na Síria, afirmou nesta quinta-feira o Pentágono.

Tariq bin Tahar al-'Awni al-Harzi monitorava esforços para levar combatentes estrangeiros da Europa e tinha o apelido de "amir (líder) dos suicidas" para o Departamento de Estado dos EUA. Harzi, de 33 anos, foi morto num ataque com um drone dos EUA em 16 de junho, um dia após seu irmão, Ali, ter sido morto em um ataque separado no Iraque.

Os EUA designaram oficialmente Tariq bin Tahar al-'Awni al-Harzi como um terrorista no último outono boreal e o Departamento do Estado oferecia US$ 3 milhões como recompensa por informação sobre esse cidadão tunisiano, descrito pelos EUA como um graduado líder do Estado Islâmico, com um papel crucial no desenvolvimento do grupo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;