Setecidades Titulo Descaso
Entulho em terreno particular causa problemas no Pq.Capuava

Moradora diz que Rua Arábia é conhecido como ‘lixão’ pela vizinhança

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
02/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Terreno na esquina da Rua Arábia com a Avenida das Nações, no Parque Capuava, em Santo André, virou local para descarte de entulho e resíduos há pelo menos dois anos. Segundo os moradores. ali funcionava um posto de combustíveis, desativado há oito anos.

O comerciante Marcelo Zampaulo, 39 anos, trabalha próximo ao terreno e disse que o estado de abandono o prejudica. “Atrapalha pela higiene. Toda a sujeira que jogam aí prejudica a estética do bairro, além de atrair ratos e baratas.”

De acordo com Zampaulo, um rato foi encontrado em seu estabelecimento há 15 dias.

Outra moradora que também assistiu à degradação do terreno é a dona de casa Maria Rendondaro de Souza Santos, 52, que vive na Rua Arábia há 14 anos. “Depois que o posto foi desativado, a área foi invadida por moradores de rua. Quando eles saíram, destruíram as casas que haviam erguido irregularmente. O dono montou uma estrutura de madeirite, mas a chuva levou. A partir daí, o local virou ponto de descarte de entulho.”

Maria contou que sua casa é invadida por bichos. “Tem muitos ratos, baratas e aranhas. Quando está sol, a gente vê os ratos passeando.”

A dona de casa falou que o terreno virou ponto de referência. “Quando pediam o meu endereço, dizia que era uma travessa da Avenida das Nações e citava os comércios em volta. Agora, ficou conhecida como a ‘rua do lixão’.”

Por se tratar de área particular, a Prefeitura de Santo André informou que equipe de fiscalização será enviada para constatar os problemas e o proprietário será notificado para tomar providências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;