Esportes Titulo Vitória
Palmeiras tenta manter o embalo após vencer clássico

Depois de fazer 4 a 0 no São Paulo, a equipe
pega a Chapecoense, às 21h, no Allianz Parque

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Manter o embalo após vencer um clássico tem sido árdua missão para o Palmeiras nesta temporada. Desde o Campeonato Paulista, em cenário que se arrastou para o Brasileirão, se o Verdão se dá bem sobre um rival, na rodada seguinte não consegue sustentar vitória. Pelo Estadual, após bater o São Paulo por 3 a 0, perdeu para o Red Bull por 2 a 0. Na final, superou o Santos por 1 a 0 no primeiro jogo, mas perdeu o segundo por 2 a 1. Já no Nacional, triunfou sobre o Corinthians por 2 a 0 e depois ficou no 1 a 1 com o Inter. Agora, após golear o Tricolor por 4 a 0, tenta aproveitar o mando de campo frente à torcida no Allianz Parque para despachar a Chapecoense, às 21h.

A vitória maiúscula sobre o São Paulo mostrou um Palmeiras aguerrido, organizado, que marcou de maneira bem postada e atacou com eficiência. Tal cenário é justamente o que o Verdão pretende manter para a sequência do Brasileirão, a começar pela partida de hoje.

“Colocamos na cabeça: ‘Não adianta vencer o clássico de forma convincente, se não ganha na quarta-feira (hoje)’. Aí não vale nada. Uma vitória contra a Chapecoense vai fazer valer a pena o triunfo do fim de semana”, declarou ontem, em coletiva, o lateral-esquerdo Egídio, destaque no confronto.


Egídio cita meta: vencer próximas três


O Palmeiras passou a última semana quase toda em Atibaia realizando mini-intertemporada. E a vitória sobre o São Paulo, por 4 a 0, é prova de que o período foi válido. Foram tantas as conversas durante a estadia no Interior que o elenco acabou firmando uma meta. Ontem, o lateral-esquerdo Egídio revelou parcialmente quais são os planos do Alviverde, mas manteve parte do mistério.

“Na semana em Atibaia, nós, jogadores e comissão, formamos objetivos para os quatro jogos. Um já foi e vencemos. Faltam três (Chapecoense, Ponte Preta e Avaí). Nossa concentração vai ser muito grande. Fizemos (uma meta), mas deixa para falar depois que a batermos”, afirmou o jogador. “Nesta semana sem a família nos fechamos, nos dedicamos. Teve reunião entre os jogadores, falando o que estávamos passando. O time que foi montado parece que está junto há bastante tempo. Este jogo (contra o São Paulo) valeu a pena. Mas vamos manter os pés no chão. Temos de ganhar quarta (hoje) também.”

Egídio ainda exaltou o respaldo da diretoria e dos torcedores do Verdão. “Na nossa conversa em Atibaia frisamos que o clube tem feito o seu papel. Os salários rigorosamente em dia, com estrutura, elenco, os torcedores estão com a gente. Vamos brigar lá em cima. Não podemos mais perder pontos. Precisamos dos três para seguir no campeonato”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;