A vitória selou a surpreendente campanha da seleção escandinava, que nunca havia sido campeã europeia da categoria. O melhor resultado até então havia sido a segunda colocação de 1992, quando caiu na decisão diante da Itália. Já Portugal perdeu a chance de faturar o torneio pela primeira vez em sua segunda decisão, já que em 1994 caiu também para os italianos na final.
A decisão desta terça-feira foi bastante truncada durante os 120 minutos, mas nos pênaltis Carlgren se destacou. O goleiro pegou a cobrança de Ricardo Esgaio, viu José Sá espalmar a de Khalili, mas voltou a aparecer no quinto chute de Portugal, quando William Carvalho bateu fraco e ele pulou para garantir o título.
A Suécia se tornou o décimo país a faturar o Europeu Sub-21. A maior vencedora continua sendo a Itália, com cinco troféus. As duas últimas edições, no entanto, haviam ficado com a Espanha, segunda maior vencedora com quatro títulos. Inglaterra, União Soviética e Holanda, com dois cada, além de Iugoslávia, França, República Checa e Alemanha, todos com um, são os outros campeões.
Veja Também
Chuva traz angústia a áreas de risco
Toninho Cecílio não se importa com jogo feio se Ramalhão vencer
CBF cria mecanismo para impedir 'clubes de aluguel' no futebol brasileiro
Lançado há 3 anos, Drenar vai de promissor à dúvida
Tags
Comentários
Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.